Quarta, 26 de Junho de 2019

Peça uma licença gratuita do Ennova CFD para teste - Trial

Quer gerar malhas de boa qualidade e rapidamente?

Se você usa CFD++ da Metacomp Technologies, CFX ou Fluent da Ansys, OpenFoam da OpenFoam Foundation, SU2 de Stanford ou mesmo StarCCM da Siemens, agora pode usar o Ennova para gerar suas malhas computacionais.

As malhas computacionais ("grid" ou "mesh") são importantes por definem o domínio matemático onde o solucionador ("solver") de CFD vai resolver as equações. A malha é um processo muito manual ainda, mas o Ennova torna fácil pois automatiza a maior parte do processo. Outras vantagens do Ennova são a arquitetura cliente-servidor, a capacidade de gerar malha em paralelo muito rapidamente e a habilidade de lidar com geometrias CAD sujas, com problemas de superfícies e que não sejam totalmente a prova d'água, com vazamentos. E mais a capacidade de gerar prismas bonitos e sobre qualquer superfície é incrível. Você resolverá a camada limite de forma muito simples com as camadas de prismas do Ennova. Os primas são gerados primeiro e depois a malha tetra ou hexa.

O Ennova é utilizado por empresas como Honda no Japão e Marinha do Brasil.

A empresa Ennova Technologies foi fundada pelos criadores do programa ICEM da Ansys. Eles deixaram a Ansys para formar uma nova empresa e desenvolver um software excelente. É a próxima geração do ICEM, com certeza. Muito tecnológico e que gera malhas bonitas e que tem um desempenho excelente.

Veja um vídeo abaixo sobre o Ennova e suas capacidades:

 

Preencha o forumulário abaixo para pedir uma licença de teste totalmente gratuita para você usar no seu trabalho ou pesquisa na universidade: